Quem não pensa não incomoda e ele incomodava e muito seu professor do primário. Mas ele incomodava tanto que teve de desistir da escola por implicancia do professor contra o tal jovenzinho que pensava de mais.
Estamos falando de ninguém mais ninguém menos que ele, Thomas Edison, o inventor da luz elétrica e de tantos outros inventos que revolucionaram a historia da humanidade.
O que pareceu um caso perdido para seu professor, se tornou mais tarde a grande mente revolucionaria do milênio. Graças a sua mãe que lhe ensinou o necessário, e mais importante que isso estimulou o dom da curiosidade que nascera com o jovem Edison.
O jovem Edison cresceu sempre muito curioso e sempre conciliando seu trabalho com suas pesquisas. A final ele sabia que havia nascido para a ciência.
Ao longo dos anos ele consegue se estabelecer como um consagrado inventor. E se tornou reconhecido internacionalmente e milionário com a invenção da luz elétrica e o sistema de
distribuição de energia.

Acontece que as coisas não foram fáceis para Edison e muito menos para a sua familia que sempre viveu em segundo plano na sua vida, sempre depois do trabalho. Ele era realmente um homem teimoso como já havia reclamado o professor, mais foi graças a sua obsessão e a sua teimosia que ele chegou onde chegou, e se tornou o que se tornou. Thomas Edison, uma lenda.
- Marcos Vinicius Tolentino
Marcos, muito legal essa história dos primeiros anos escolares do gênio Thomas Edson. Confesso que eu desconhecia esses percalços da vida dele. Cara, quantos serão os talentos desperdiçados por nem todos se curvarem aos protocolos escolares? Quantos? Pensemos, Marcos. Abraço!
ResponderExcluirSem a Edson a cidade luz seria trevas. [sorrio]
Convido para que leia e comente meu Articulista Psicografado no http://jefhcardoso.blogspot.com/
“Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)