
"Escrevo-te estas mal traçadas linhas meu amor!"
Já cantava Erasmo Carlos la em 1900 e tantos, em uma época em que a comunicação entre pessoas distantes só se dava através de cartas. Era muito comum as pessoas trocarem postais, e cartas. Hoje nós podemos ficar intrigados imaginando o tempo de resposta de uma carta enviada pelos correios. Mas na época em questão, este era o único jeito de matar as saudades da pessoa amada.
Se antes as pessoas iam até a caixa de correio com entusiasmo a procura da carta da pessoa amada ou de algum parente distante, hoje nos vamos até a caixa de correio com espasmos cardíacos pois a final hoje em dia o correio só serve para receber contas e mais contas luz, telefone, escola, IPTU, e tantas outras.
Graças ao telefone e a internet nós, pessoas do século XXI, temos o mundo em nossas mãos de forma instantânea, nos temos inúmeras formas e meios de nos comunicarmos com quem quer que seja e aonde esteja. Nós podemos usar o celular, e a internet que tem muitas formas de trocar mensagens. Temos o messenger que é a forma mais usada no aqui no Brasil em que podemos trocar simples mensagens instantâneas com uma pessoa ou mais, e também através dele podemos fazer vídeo conferencias, para isso também é utilizado o Skype. Isso alem das redes sócias como o Orkut, o Facebook e até o Twitter em que mesmo não estando interessado no que as pessoas estão fazendo, nós ficamos sabendo de tudo.
Pra terminar bonitinho o post vou deixar um vídeo dessa música que eu curto muito que é a musica que inicia o post. A música se chama "A Carta" a primeira versão é na voz de Erasmo Carlos, mas vou postar uma que ele canta com o Renato Russo que é minha versão preferida. Bom find a todos.
- Marcos Vinicius Tolentino
Nenhum comentário:
Postar um comentário